terça-feira, 30 de agosto de 2011

Battlefield 3 a 30 quadros por segundo


O fato de Battlefield 3 rodar à taxa de 30 quadros por segundo tem deixado algumas dúvida na comunidade gamer. Afinal, se títulos como RAGE e Modern Warfare 3 ostentam 60 fps, o que justificaria uma queda pela metade? “Em primeiro lugar, nós não estamos lançando o jogo de qualquer jeito”, afirmou Troedsson. “Nós estivemos trabalhando neste game por três anos. Estamos bastante conscientes sobre a sua qualidade, e estamos polindo cada pequeno pedaço.”


Segundo o designer, Battlefield 3 foi planejado com 30 fps desde o início do desenvolvimento para os consoles, acrescentando que “não há nada de ruim” em relação a isso. “Rodar a 60 [quadros por segundo] representa um apelo para vendas único em alguns competidores. Eu acredito que eles querem criar uma experiência que seja mais inquieta, mais rápida, esse tipo de coisa. 30 fps funciona muito bem para nós.”
Troedsson ainda reiterou o comentário que havia feito em outra ocasião, afirmando que o quesito “taxa de atualização” tem sido tomado fora de proporção. Para ele, 30 fps é um bom número para vários títulos para consoles, incluindo shooters. “O ritmo de Battlefield 3 é ligeiramente mais lento, então [30quadros por segundo] funcionam perfeitamente bem para nós.” O designer afirma ainda que os ambientes amplos e a profusão de unidades em campo de BF 3 impossibilita uma taxa maior de atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário